Vaticano divulga lemas de viagem do Papa ao Chile e ao Peru
21/8/2017 as 16:03

CIDADE DO VATICANO, 21 AGO (ANSA) O Vaticano divulgou os lemas e os logotipos das viagens do papa Francisco ao Chile e ao Peru, que ocorrem entre 15 e 21 de janeiro de 2018.

Para os chilenos, a imagem retrata o mapa do país em uma cruz com a frase “Vos dou a minha paz”, em uma referência a uma das mais famosas passagens da Bíblia cristã. Já para os peruanos, Jorge Mario Bergoglio é retratado no mapa do país com a frase “Unidos pela Esperança”.   

A Comissão de Organização da visita ao Chile informa que o desenho e a frase querem mostrar que o Pontífice trará “a palavra de Jesus como um convite à cultura do encontro” para favorecer a “união” entre os chilenos.   

Já a Conferência Episcopal do Peru afirma que o desenho mostra a “proximidade” do líder da Igreja Católica ao país.   

Bergoglio estará no Chile entre os dias 15 e 18 e visitará as cidades de Santiago, Temuco e Iquique. Nos três dias seguintes, o Papa irá para Lima, Puerto Maldonado e Trujillo no Peru. Essa será a sexta visita do primeiro Pontífice latino-americano ao seu continente.   

Em 2013, ele veio ao Brasil; em julho de 2015 foi à Bolívia, Equador e Paraguai; em setembro de 2015 ele visitou Cuba; em fevereiro de 2016 visitou o México. Já em setembro deste ano, ele irá para a Colômbia. (ANSA)





Leia também:

Deixe seu comentário:
Vaticano divulga lemas de viagem do Papa ao Chile e ao Peru ::: Rondon Online :::