Secretário Pepe Richa confirma Contorno Oeste em Marechal Rondon
19/1/2018 as 13:00

 Depois de grande expectativa em torno da vinda do secretário Pepe Richa, hoje pela manhã (19), o Contorno Oeste em Marechal Rondon foi anunciado como realidade. A obra que irá desviar o tráfego de veículos pesados da região central da cidade, foi confirmada oficialmente durante o encontro realizado na prefeitura rondonense.

    Na ocasião, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seil) também anunciou a vinda do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa para Marechal Rondon, já na primeira quinzena de fevereiro, para assinatura da Ordem de Serviço que permitirá o início das obras do Contorno Oeste. "Nunca desistimos. Se voltarmos um pouco na história, veremos que esbarramos em muitos problemas, porém, sempre persistimos e conseguimos encontrar um caminho, que foi a assinatura do contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no fim do ano passado, que permitiu  investimentos para o Contorno Oeste", detalhou o secretário.

    Quem também pleiteou, junto ao governo do estado, para que o Contorno Oeste em Marechal Rondon se tornasse realidade, foi o deputado estadual Elio Rusch, que esteve presente na solenidade. "É uma alegria muito grande poder receber o secretário Pepe Richa mais uma vez em Marechal Rondon, e ver que graças a sensibilidade do governo do estado, inúmeras obras estão sendo e tantas outras serão realizadas na nossa região. Andamos muito, percorremos o estado todo, às vezes somos criticados por isso, mas é somente assim, que é possível obter conquistas como essa", pontua o deputado.

    "É uma conquista importante, uma obra desejada há muito tempo e que vai permitir e dar condições para que os veículos pesados do nosso município, contornem o centro da cidade. Isso significa mais segurança, permitindo que as pessoas frequentem, principalmente os estabelecimentos comerciais do ramo de alimentos com mais tranquilidade, teremos menos ruídos nas escolas, entre outras situações ocasionadas pelo fluxo desses veículos. Por isso que essa obra é tão significativa, com um grande investimento, pois são mais de R$ 20 milhões. Sendo assim, as minhas palavras hoje não poderiam ser outras, se não, de agradecimento. Obrigado ao empenho do deputado Elio, do secretário Pepe Richa e da sensibilidade do governador Beto Richa. Obrigado também a todos que estão aqui presentes, muitas lideranças e empresários rondonenses que também lutaram e, principalmente, aguardavam por essa notícia", comemora o prefeito Marcio Rauber.

Escolas também comemoram

    A diretora da Escola Municipal Jean Piaget, Anelise Weirich Verona, celebra o anúncio. "Para nós como instituição de ensino, é uma grande conquista e, por isso, primeiramente agradecemos a luta dos nossos representantes. Destaco a conquista enquanto escola, pois uma das dificuldades que enfrentamos é a questão de segurança dos alunos, o odor e os ruídos. Os estudantes, por exemplo, reclamam quando em dias de provas, em que estão concentrados, o caminhão passa e o barulho atrapalha. Aproveito para destacar ainda, a luta dos próprios moradores da Rua Minas Gerais, que há anos estão brigando por essa causa. Com certeza, uma grande vitória", ressalta Anelise.

    Além do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila, do deputado Elio Rusch e do secretário da Seil do estado do Paraná, José Richa Filho (Pepe Richa), estiveram presentes na solenidade, o vereador e presidente do Legislativo rondonense, Pedro Rauber, os vereadores Claudinho e Portinho, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Gerson Froehner, Paulo Milani, superintende do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), secretários municipais, vereadores e empresários de Marechal Rondon e munícipios vizinhos, entre outras lideranças.

 





Leia também:

Deixe seu comentário:
Secretário Pepe Richa confirma Contorno Oeste em Marechal Rondon ::: Rondon Online :::