Museu de Porto Mendes tem horários especiais neste fim de semana
15/1/2018 as 17:07

O Museu Histórico Padre José Gaertner, em Porto Mendes, estará com horário de atendimento especial neste fim de semana. No sábado (20), o horário será das 9h às 11h e das 14h às 17. Já no domingo (21), o expediente será das 9h às 11h.

    A mudança no horário acontecerá devido ao Acampamento Pais e Filhos, que acontecerá no distrito turístico, nos dias 19, 20 e 21. A intenção da Secretaria Municipal de Cultura é a de aproveitar a presença do público durante o evento turístico, para que as famílias tenham a oportunidade de conhecer, através do museu, um pouco da história do município.

    O museu de Porto Mendes tem em seu acervo peças de grande valor que eram utilizadas no antigo Porto Mendes Gonçalves, fundado pela Companhia Mate Laranjeira, em 1915. Hoje, as antigas instalações do Porto Mendes Gonçalves estão encobertas pelo lago internacional de Itaipu, porém muitas máquinas, elementos decorativos e utensílios estão preservados no Museu Histórico Padre José Gaertner. Seu acervo diversificado representa fases da colonização e do processo de construção do espaço local, contendo, entre outras peças, artefatos indígenas, animais e plantas representativas da antiga localidade de Porto Mendes Gonçalves, hoje distrito turístico. 





Leia também:

Deixe seu comentário:
Museu de Porto Mendes tem horários especiais neste fim de semana ::: Rondon Online :::