Morre em Cascavel menina picada por Escorpião, toda região deve ficar alerta
17/1/2018 as 13:45

Milleny Eduarda, este era o nome da pequena princesa de apenas 3 anos de idade que faleceu na tarde de ontem, dia 16, no Hospital Universitário em Cascavel.

Ela foi picada por um Escorpião na terça feira, dia 15 de janeiro de 2018, dentro de sua casa, na cidade de Assis chateaubriand.

Assim que percebeu o ferimento, o pai encaminhou sua pequena ao hospital local, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, porém devido a gravidade do caso, a menina foi encaminhada ao HU com grave quadro de intoxicação causado pelo animal, porém mesmo recebendo atendimento especializado acbou indo a óbito, já que seu organismo infantil ainda é pouco resistente e tolerante a toxinas.

ALERTA

O veneno do Escorpião é extremamente perigoso, em especial para crianças, portanto as autoridades e biólogos alertam que todos devem cuidar, visto que os escopiões, em especial o Escopião Amarelo, tem se proliferado pelo Brasil, havendo um verdadeiro surto do mesmo, já que ele se reproduz por  partenogênese, ou seja, apenas um animal que for levado para outro local, poderá infestar o mesmo. Só em Cascavel já foram registrados 9 casos de acidentes com Escopião neste ano.

PREVENÇÃO

Estes animais costumam esconder-se dentro de residências, de preferência em locais úmidos e escuros, alimentam-se de pequenos insetos, como moscas e baratas. Portanto manter os locais limpos e secos, sem entulhos é a melhor forma de prevenir. vistoriar sempre locais onde ficam crianças também é uma boa dica do Rondon Online.





Leia também:

Deixe seu comentário:
Morre em Cascavel menina picada por Escorpião, toda região deve ficar alerta ::: Rondon Online :::