Acampamento Pais e Filhos acontecerá depois do Carnaval em Porto Mendes
2/2/2018 as 16:58

O Acampamento Pais e Filhos, no parque de lazer do distrito rondonense de Porto Mendes, está com nova data: 23, 24 e 25 de fevereiro. O evento estava marcado para janeiro, no entanto, por conta das chuvas, a data foi transferida. O evento é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, entre outras secretarias que também auxiliarão na realização do evento, que contará ainda, com a participação do CTG Tertúlia do Paraná, Sesc e o Grupo Escoteiro 25 de Julho, além de estagiários do curso de Educação Física da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste). O patrocínio é da Itaipu Binacional.

Programação

    No dia 23, sexta-feira, a recepção das famílias começará às 18h. Já no dia seguinte, a programação iniciará logo cedo, às 8h, com a atividade Acordando com o Galo. Às 8h30 o CTG Tertúlia do Paraná promoverá o Chimarródromo e às 10h será a vez da Caminhada no Bosque, com atividades diversas.

    A pausa para o almoço começará às 11h e o retorno das ações será às 15h, com a Gincana Pais e Filhos Jogos de Guerra. Nessa atividade, serão realizadas a briga de galo na lama, a travessia de guerra, socorrendo um guerreiro, cabo de guerra na lama, arremesso do tronco, arremesso de dardo de bambo, jogos germânicos e enchendo o balde.

    A noite, às 20h, haverá a Tertúlia, com gaita, violão e fogueira. A última atividade do dia começará às 21h, com cinema.

    No domingo (25), a programação iniciará às 8h, com o Chimarródromo e na sequência, às 9h, terá início o Circuito Escoteiro. Já às 10h30 começará a Caminhada dos Pés Sujos, última atividade do acampamento, que se encerrará às 12h.

    O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon, Sérgio Marcucci, explica que as famílias que não puderem comparecer em toda a programação, poderão participar conforme a disponibilidade. "Se, por exemplo, a família não puder ir na sexta-feira e somente no sábado, ou apenas em um dos dias, isso não impedirá a sua participação", pontua.

    Não é necessária inscrição e o evento é todo gratuito. Quem quiser, pode levar carne e outros alimentos para preparar a própria refeição, fazer um churrasco, pois disponibilizamos um tempo durante a programação, pensando justamente nisso, salienta Marcucci. Quem preferir poderá fazer as refeições que serão por adesão no restaurante localizado no parque de lazer.





Leia também:

Deixe seu comentário:
Acampamento Pais e Filhos acontecerá depois do Carnaval em Porto Mendes ::: Rondon Online :::